segunda-feira, 9 de junho de 2008

Hora de cortar o cabelo?

Vamos combinar que bate um friozinho na barriga na hora de mudar o visual e enfrentar o cabeleireiro, né? E não adianta pedir para "tirar só as pontas": às vezes, dá tudo errado! Mas depois cresce de novo, certo? E aí é hora de se preparar... Confira as dicas!!!

Escolher o corte de acordo com o rosto
O rosto oval vai bem com qualquer corte, desde os batidinhos, passando pelo chanel até o longo e despenteado. Já o rosto redondo deve evitar os cortes curtos, que acentuam os traços. Fica bem com cortes mais longos e desestruturados, desfiados. Para o rosto retangular, porém, os desfiados devem ser evitados e o volume na altura do maxilar priorizado. Rostos triangulares devem evitar cortes curtos, preferindo os de tamanho médio. Rostos longos devem usar e abusar das franjas, para equilibrar. Se o seu rosto é quadrado, opte por fios longos e ondulados ou, se os prefere curtos, escolha um corte clean.

Por que não planejar a lua?
A lua nova favorece um crescimento mais lento e diminui a queda. Acontece a renovação dos fios, o que pode deixá-los com aspecto arrepiado. A lua crescente acelera o crescimento, mas não favorece o volume. Na lua cheia os cabelos crescem com volume e também é bom para quem tem os cabelos quebradiços ou muito finos. Na lua minguante o cabelo cresce devagar e mais fino, ideal para quem tem cabelos mais rebeldes.


Truques para disfarçar certos traços
Se você tem o pescoço curto, um corte curto com volume no alto pode ampliar a sensação de espaço entre seu queixo e o colo. Para testas altas, as franjas podem ser uma boa escolha, mas desde que sejam suaves e desfiadas, para criar leveza. Um nariz grande deve ser contrabalançado com volume nas laterais do cabelo, para desviar o foco do centro do rosto.

Faça uma simulação virtual
Rápido, fácil e grátis: basta enviar sua foto e se divertir online com as várias opções de corte, cor, maquiagem, etc. Faça uma simulação virtual ou até mesmo uma simulação hollywoodiana !

Tudo pronto? Ou quer saber mais?
Confira as dicas sobre cortes! E que tal navegar em várias seleções de fotos?

Nenhum comentário: